História
Alma Amor e Canções começou como um projeto de Edison Martins em 1974, consolidando-se ao longo dos anos em programas de TV renomados
Edison Martins cantor e compositor e arranjador, nascido em São Paulo. Gravou seu primeiro disco em 1974 pela Som Livre – Rede Globo de Televisão com pseudonimo de 2001 e Beto com as musicas de sua autoria Anos Perdidos e Labirinto.
Disco produzido por Otavio Augusto (Pete Dunaway) com os arranjos e piano do maestro Miguel Cidras, e menção especial para Otavio Augusto nos arranjo de sopro na musica Labirinto.
Essa gravação tem sido muito procurada por colecionadores, Djs e pesquisadores de todo o mundo – EUA, Japão, Canadá, Inglaterra e outros.
Em 1975 gravou pela RCA Victor como Edison Martins musicas como: É preciso cultivar amor, Seres Estranhos, Eu não sei de nada e Lamento, todas de sua autoria.
Arranjos regência e piano pelo Maestro Daniel Salinas e participação de Lincoln Olivetti.
Em 1981 gravou pela gravadora Continental musicas como: Sorri (Smile de Charles Chaplin na versão de Braguinha parceiro de pixinguinha), Menina Mulher, Foi Voce, e a Vida vai melhorar. Todas de sua autoria com produção de Cesar Augusto e Eduardo Assad nos arranjos e piano. Piska participou nas guitarras e os músicos cegos do Instituto Padre Chico participaram na seção de sopros.
Participou de vários programas de televisão como Almoço com as Estrelas, Clube dos Artistas de Airton e Lolita Rodrigues, Flávio Cavalcante acompanhado pela orquestra do maestro Luiz Arruda Paes, todos pela Tv Tupi.
Também participou de programas como Blota Jr, Sonia Ribeiro e Raul Gil na Tv Record e Clarice Amaral na tv Gazeta e programas de Silvio Santos.